Aplicações

O ETAP pode ser utilizado nas seguintes situações:


Projeto; 

Simulação; 

Operação; 

Controle; 

Otimização e Automação de Geração; 

Transmissão; 

Distribuição; 

e Sistemas de Energia Industrial.


Outros exemplos:


Pacote Base - Dimensionamento Software | ETAP
clique para ampliar a imagem

Como um módulo de estudo de dimensionamento de cabo, o ETAP oferece tamanhos ideais e alternativas com base nas seguintes opções:

- Corrente de carga;

- Queda de tensão; 

- Motor tensão mínima de partida; 

- Requisitos de curto-circuito de dispositivos de proteção; 

- Requisitos de sobrecarga de equipamentos de proteção;



Da corrente de carga


Usando este software de análise de dimensionamento de cabo, a corrente de carga pode ser baseada no amplificador de carga total de qualquer elemento do diagrama de uma linha ou de um valor especificado pelo utilizador. 



Queda na tensão

Ao utilizar este instrumento de avaliação dimensionamento do cabo, o usuário pode cabos de tamanho com base na percentagem cabo queda de tensão calculada a partir da base de ônibus kV.



Tensão do motor de partida

Este programa de dimensionamento de cabo calcula o dimensionamento do cabo com base na tensão inicial mínima do motor (por cento do motor de kV).



Curto-Circuito / Dispositivo de Proteção

O Módulo de dimensionamento de cabos do ETAP permite calcular o dimensionamento dos cabos com base no tempo atual e sobrecorrente montante, sobrecarga no dispositivo de proteção de corrente máxima de três fases.



Harmônicos

O Etap programa de dimensionamento de cabo calcula o tamanho do cabo com base na corrente que flui através do harmônico do cabo. 

O conteúdo harmônico pode ser escolhido com base no espectro fixo do ETAP biblioteca harmônicas ou com base no conteúdo harmônico calculado pelo ETAP programa de análise de harmônicos.